• Allan Terra

Marketing médico para clínicas, médicos, dentistas e hospitais.

Atualizado: 6 de Abr de 2018

Hoje, quando estamos à procura de um médico para nos ajudar com alguma doença ou problema que nos incomoda, qual o primeiro lugar que procuramos referência? Eu sei que alguns ainda buscam indicações de parentes e amigos, mas esta situação está mudando. E não é à toa que o Marketing Médico é uma das categorias de negócio que mais crescem no mundo digital – a Internet passou a ser uma das principais vitrines de clínicas, médicos, hospitais e dentistas em geral.



Os principais objetivos do Marketing Médico são:

  • Conquistar mais pacientes;

  • Fidelizar os pacientes atuais;

  • Se posicionar como autoridade em determinada área da saúde ou tipo de tratamento;

  • Educar a sociedade sobre a importância de certas atividades ou perigos de alguma doença específica.


Mas, a sua maior missão, frente a todos os objetivos descritos acima, deve continuar a ser AJUDAR PESSOAS. Sim! Tanto no mundo real quanto no virtual, essa é a verdadeira inspiração de qualquer profissional de saúde! Produzir conteúdo relevante ajudará muitas pessoas a buscar informações e diretamente um profissional, mesmo que não seja você. Quando bem realizado, o marketing estreita as relações com o público, ou seja, com seus pacientes!


E, é claro, além de tudo isso você vai conseguir mais pacientes, se posicionará como autoridade na sua área de especialidade e poderá, por conta disso, encontrar oportunidades profissionais ainda melhores!


Mas como fazer tudo isso? Investindo em conteúdos apropriados e relevantes, um site bacana – com design responsivo, identidade visual clara e forte, e presença frequente nas redes sociais – sim, essas ferramentas são fundamentais hoje em dia, pois é aí que estão boa parte de seus pacientes / clientes!


Todavia, cuide também para que seu nome não caia em armadilhas como propaganda enganosa, exibição de fotos de pacientes (antes e depois), divulgação de notícias alarmantes à sociedade e diagnóstico à distância via apps. Toda a facilidade do mundo digital é bem-vinda, mas a ética médica continua sendo um dos principais pilares na relação médico paciente.


Ufa! É muito trabalho, né!? Mas o resultado é incrível! Por isso, conte com a AM Terra para conduzir seu negócio com o Marketing Médico! Bora conversar?


Whatsapp: (61) 9-8247-8384 E-mail: allanmterra@gmail.com

www.amterra.com.br

#AMTerra #branding #mídia #design #artesfinais #identidadevisual #site #blog #SEO #MarketingDigital #Google #negócio #lucratividade #medico #medica #saúde #hospital #med #projetomedicina #euvousermedica #dermatologia #fonoaudiologia #cardiologia #endocrinologia #ginecologia #dermatologiaestetica #dermatologiasbd #marketingmédico

40 visualizações0 comentário