• Allan Terra

A gestão da marca

Branding não significa marca. Branding é a gestão da marca. Ou seja, tudo que é pensado para uma marca se destacar (positivamente, claro!) de seus concorrentes é Branding – gestão da marca, que envolve desde a concepção da marca até as ações cotidianas de marketing da empresa.



Nossa escolha por determinadas marcas se baseia na identificação com os motivos dela e do sentimento que ela nos transfere dos objetivos dela em fazer o que ela faz. As pessoas não compram o que você vende, mas porque você vende.


O publicitário Walter Landor disse que “Os produtos são criados na fábrica. As marcas são criadas na mente”. Exemplos práticos desta afirmativa são empresas como a Apple e a Harley Davidson, que não vendem “apenas” celulares e motos; elas despertam em seu consumidor o “desejo” de conectar o mundo e liberdade para viver. Essa forma de apresentar seus produtos é bem diferente vende-los, né?! Então, essa é uma das várias estratégias de Branding.



Como anda a sua marca no mercado? Precisando destaca-la para vender mais? Bora conversar?


Acesse www.amterra.com.br e entre em contato!




#AMTerra #branding #mídia #design #artesfinais #web #site #blog#SEO #MarketingDigital #Google #negócio #lucratividade

4 visualizações

© 2018 por AM Terra Comunicação e Marketing - Empresa de Marketing Digital/Inbound Marketing.